Dois espumantes brasileiros ganham concursos na França; veja quanto custam

Os concursos franceses Citadelles du Vin e Challenge International du Vin, organizados pela associação Concours Des Vins (CDV), em Bourg, na França, premiaram com medalha de ouro dois espumantes brasileiros.

Primeiramente, os dois espumantes brasileiros vencedores dos concursos são da marca Ponto Nero, do Grupo Famiglia Valduga, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Veja também:

Em seguida, o júri; composto por sommeliers, enólogos, jornalistas, críticos e compradores, de 20 países; degustou às cegas exemplares de aproximadamente 40 países.

Ponto Nero Icon
Imagem: Divulgação/Famiglia Valduga

Vencedor da medalha de ouro do prêmio do concurso ‘Citadelles du Vin’, o Ponto Nero Icon é fabricado com uva Chadornnay, tem coloração amarelo-dourado e aroma de pão tostado, brioche e amêndoas. Além disso, o espumante é denso, cremoso e vibrante.

Veja também:

A garrafa do Ponto Nero Icon tem rótulo feito à mão e aplicação de pedra. Por fim, há também um case de neoprese que protege a garrafa e é cravejado com pedras. Valor: R$ 171.

Ponto Nero Cult Brut
Imagem: Divulgação/Famiglia Valduga

Então, dono da medalha de ouro no concurso ‘Citadelles du Vin’ e da medalha de prata no ‘Challenge International du Vin’, o Ponto Nero Cult Brut é fabricado com três uvas: Chadornnay, Pinot Noir e Riesling. Por fim, Sua textura tem cremosidade e acidez, sendo leve e refrescante.

Além disso, esse espumante tem notas de maça, abacaxi e melão. Valor: R$ 68.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top